São Paulo define Sergio Baresi como técnico interino

Treinador, de 37 anos, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com o clube

AE, Agência Estado

09 de agosto de 2010 | 20h23

Reprodução/www.sãopaulofc.net/Site oficial

SÃO PAULO - Enquanto procura um nome no mercado para substituir Ricardo Gomes no comando técnico, a diretoria do São Paulo definiu, no início da noite desta segunda-feira, que Sérgio Baresi será o treinador interino do time e que sua estreia na função será já neste domingo contra o Cruzeiro, no Morumbi, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

blog BATE-PRONTO - Substituição (de técnicos) no São Paulo

A definição aconteceu em uma reunião com as presenças do presidente Juvenal Juvêncio, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o auxiliar Milton Cruz e Baresi. Nesta terça, o interino comanda seu primeiro treino com o elenco são-paulino e será apresentado à imprensa logo após a atividade no CT da Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

Com 37 anos, Sergio Baresi estava trabalhando na equipe sub-20 do time, com quem conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano - bateu o Santos na decisão. "A escolha se deveu a sua identificação com o perfil do clube de continuar incentivando os valores formados na base do São Paulo", explicou João Paulo.

Baresi começou sua carreira em 2003 como auxiliar técnico do time principal do Santo André e posteriormente como treinador das categorias de base do clube do ABC. Passou ainda pelo São Caetano antes de chegar ao São Paulo, em 2008. No time tricolor, começou trabalhando com os jogadores do time sub-20. Comandou ainda o Toledo (PR), na parceria estabelecida com o São Paulo no Campeonato Paranaense de 2009.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.