José Patricio/AE - 3/2/2012
José Patricio/AE - 3/2/2012

São Paulo deve emprestar Cléber Santana ao Avaí

Jogador voltou de empréstimo ao Atlético-PR e nem recebeu numeração neste ano

BRUNO DEIRO, Agência Estado

07 de fevereiro de 2012 | 11h21

SÃO PAULO - Fora dos planos do São Paulo, Cléber Santana está muito próximo de encontrar um novo clube para defender nesta temporada. O volante está sendo negociado com o Avaí, que deverá contratar o jogador por empréstimo de um ano. Apenas detalhes burocráticos impedem a oficialização da transferência do meio-campista para o futebol catarinense.

Cléber Santana foi contratado pelo São Paulo em 2010, após passagem pelo Atlético de Madrid, mas nunca conseguiu se firmar na equipe. No ano passado, defendeu o Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro, cedido por empréstimo. De volta ao time do Morumbi, nem foi incluído na numeração oficial da equipe para a temporada, em um forte indício de que não seria aproveitado pelo técnico Emerson Leão.

Nesta terça-feira, Cléber Santana nem treinou no São Paulo, para acertar os últimos detalhes da sua transferência para o Avaí. Sem o volante, a principal novidade da atividade no CT da Barra Funda foi o lateral-direito Lucas Mendes, dos juniores, que foi observado por Leão, preocupado com a escassez de jogadores para a posição.

O jogador é uma alternativa para a vaga de Piris, que está com um edema na região posterior da coxa direita, fruto de uma pancada sofrida durante a vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, e pode desfalcar a equipe no duelo contra o Comercial, quinta-feira, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Durante o jogo em Campinas, o zagueiro João Filipe foi improvisado na lateral direita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.