JF Diório/Estadão
JF Diório/Estadão

São Paulo deve poupar titulares para partida contra o São Bernardo

Técnico Rogério Ceni pretende dar um descanso para seus principais jogadores

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

28 de março de 2017 | 10h12

O técnico Rogério Ceni fez um treino fechado nesta segunda-feira no São Paulo, só com jogadores que não foram titulares no clássico com o Corinthians, e isso pode ser um indício de que ele vai enfrentar o São Bernardo, quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, com um time reserva.

O treinador só costuma fechar os treinos táticos antes dos jogos e, ao que tudo indica, ele deve poupar a maioria dos titulares para o duelo no ABC paulista. A intenção é dar um descanso para seus principais jogadores na partida, para que entrem em campo pelas quartas de final, no fim de semana, contra o Linense, renovados.

O resultado contra o São Bernardo, do ponto de vista da classificação, pouco vale para o São Paulo, pois na próxima fase do Estadual todos os confrontos serão ida e volta, sem vantagem de um time jogar pelo empate - em caso de igualdade haverá pênaltis. A única vantagem é que o time de melhor campanha faz o segundo jogo em casa.

Claro que Ceni não pensa em um resultado negativo no ABC, pelo contrário. Quer a vitória para poder acabar com uma pontuação melhor. Só que ele percebeu que o time está desgastado e deve colocar em campo jogadores que têm atuado pouco. Tudo para preparar o time titular para o mata-mata do Paulistão, quando ainda terá os retornos de Cueva, Pratto e Buffarini.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.