Érico Leonan/São Paulo FC
Érico Leonan/São Paulo FC

São Paulo deve ter quatro desfalques contra o Coritiba

Além de Petros, suspenso, não devem jogar Hernanes, Pratto e Lucas Fernandes, que estão no Reffis

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

24 Novembro 2017 | 16h36

O São Paulo viaja no sábado para enfrentar o Coritiba no Estádio Couto Pereira, no domingo, e a tendência é que quatro peças desfalquem o elenco. Além de Petros, suspenso, devem ser poupados Lucas Pratto, Hernanes e também Lucas Fernandes. Os três estão no Reffis tratando dores musculares e não participaram do treino desta sexta, o penúltimo antes da viagem ao Paraná.

Morato relembra drama e fala de recuperação no São Paulo

Na atividade desta sexta, feita com portões fechados no CT da Barra Funda, Dorival repassou ao grupo informações sobre o rival de domingo, e simulou jogadas, pedindo atenção ao posicionamento dos atletas. Os jogadores ainda treinaram cobranças de faltas frontais.

A provável escalação do São Paulo diante dos paranaenses tem: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Araruna, Shaylon e Cueva; Marcos Guilherme e Brenner.

Livre do rebaixamento, o São Paulo agora mira uma possível vaga na Copa Libertadores. As chances são pequenas. Além de vencer Coritiba e Bahia (adversário da última rodada), o time tricolor terá de torcer contra Botafogo, Atlético-MG, Vasco, Bahia, Atlético-PR e Chapecoense. Matematicamente, ainda é possível, mas o atual 7º colocado, o Botafogo, tem 52 pontos, que é a pontuação máxima que o time do Morumbi poderá alcançar, e saldo de cinco gols, contra - 2 do São Paulo.

Para ver uma possibilidade maior de classificação, o time de Dorival Junior precisa torcer para que Grêmio (atual vice-líder) e Flamengo (6º) sejam campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente, o que transformaria o atual G-7 do Brasileirão em G-9. Atualmente, o São Paulo está na 13ª posição.

Uma derrota contra os paranaenses no domingo zeram as possibilidades de o São Paulo conquistar uma vaga na Libertadores, independentemente dos outros resultados, já que o atual 9º colocado, o Vasco, tem quatro pontos a mais que o time do Morumbi.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.