Sérgio Castro/AE
Sérgio Castro/AE

São Paulo diz que clássico será decidido no meio-campo

Volante volta de suspensão para a partida contra o Palmeira, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

AE, Agencia Estado

26 de agosto de 2009 | 08h28

O volante Hernanes retorna ao São Paulo no clássico contra o Palmeiras, depois de cumprir suspensão automática contra o Atlético Paranaense, e reconhece que terá função importante no jogo de domingo. Para ele, o confronto será vencido pelo time que ganhar o duelo no meio-de-campo.

Veja também:

linkSão Paulo aumenta preço dos ingressos para domingo 

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Não só neste jogo, mas num modo geral o meio-campo é o setor que mais decide os jogos. O meio tem que estar junto, marcar forte, trocar passes rápidos. Quem estiver melhor neste setor leva a vantagem e tem mais chances de vencer o jogo", analisou o volante.

Apesar de ser um dos destaques do São Paulo, Hernanes descarta os elogios e prefere apostar na força do grupo. "Se um jogador se destaca numa determinada partida é porque o time todo deu condições para isso. O lado individual só aparece se a equipe estiver bem", disse.

Hernanes pede atenção com o meia Diego Souza, um dos principais jogadores do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. "Ele vive uma grande fase, é um jogador completo, forte, habilidoso, tem visão e cabeceio. Merece respeito e uma atenção a mais", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.