São Paulo diz ter acordo com COB para Morumbi receber jogos em 2016

Vice-presidente do clube garante que estádio será palco de algumas partidas na Olimpíada

ESPN

09 de agosto de 2011 | 10h18

SÃO PAULO - A diretoria do São Paulo reagiu com tranquilidade às declarações do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que afirmou na noite da última segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o futuro estádio do clube alvinegro, o Itaquerão, poderia receber jogos da Olimpíada de 2016, que será no Rio de Janeiro, mas cuja competição de futebol terá algumas subsedes em outras regiões do país.

Em contato com a reportagem do ESPN.com.br nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, disse que o clube do Morumbi tem um acordo firmado com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que prevê que o estádio são-paulino receba algumas partidas da primeira fase do torneio olímpico em 2016.

"O São Paulo assinou um acordo com o COB no final de 2009 para sediar as partidas de futebol da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de 2016. Serão quatro subsedes, e São Paulo é uma delas. As outras são Belo Horizonte, Brasília e Salvador. E o contrato que o São Paulo assinou com o COB prevê que o São Paulo sediaria todas as partidas da chave na cidade. As finais seriam no Rio de Janeiro", afirmou Jesus Lopes.

Questionado sobre as declarações de Andrés, o vice de futebol do clube tricolor minimizou. "Ou ele está muito bem informado ou então está muito mal informado (risos)", disse o dirigente. "Nós fomos procurados pelo COB, e eles inspecionaram o Morumbi e gostaram. Mas não vamos entrar em polêmica, como aconteceu com o estádio para a Copa do Mundo. Essa polêmica não é nossa", finalizou

A reportagem do ESPN.com.br também entrou em contato com a assessoria do COB, que disse que as informações sobre o assunto ficariam a cargo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio. Procurada pelo ESPN.com.br, a assessoria do comitê não soube informar se já há uma definição a respeito do local das partidas de futebol da Olimpíada de 2016 em São Paulo

Na entrevista à Rádio Bandeirantes, Andrés Sanchez afirmou: "Para a abertura da Copa, o Morumbi não tinha condições. Poderia ter jogos de quartas, de oitavas... Mas isso é passado, agora é o estádio do Corinthians. O estádio do Corinthians vai ter a abertura da Olimpíada, vai ter a final, vai ter a Copa América em 2015".

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo FCCorinthiansRio 2016

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.