São Paulo e Atlético-MG fazem confronto direto no G-4

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, terá a 30.ª rodada neste final de semana, e cada jogo é decisivo para quem disputa o título, um lugar no G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados, que classifica à Copa Libertadores da América) ou para fugir da zona de rebaixamento. E o duelo se torna ainda mais especial e complicado se for um confronto direto.

AE, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 08h02

Este é o caso de São Paulo e Atlético Mineiro, que se enfrentam neste sábado, no Morumbi. Vice-líder com 49 pontos, o clube paulista está cinco atrás do Palmeiras e busca a reabilitação após empatar com o Coritiba e perder para o Flamengo. O mesmo vale para a equipe de Belo Horizonte, derrotada em suas últimas duas partidas - para Botafogo e o rival Cruzeiro.

Em Florianópolis, outro time que luta por um lugar no G-4 encara um desafio complicado. O Goiás, atual quinto colocado, entra em campo com sua má fase - já são três partidas sem vencer (um empate e duas derrotas) - contra um animado Avaí. A equipe catarinense conseguiu dois empates fora de casa e está perto de obter seu objetivo na temporada que é se livrar do rebaixamento à Série B.

Sem risco de queda, mas distante da zona de classificação à Libertadores, Barueri e Santos se enfrentam na Grande São Paulo. O caçula da competição pretende dar sequência à sua surpreendente campanha, em que em nenhum momento esteve seriamente ameaçado de queda. Ao time santista, mais uma chance de mostrar à torcida que pode chagar mais longe no Brasileirão.

Confira os jogos deste sábado pela 30.ª rodada do Brasileirão:

18h30

São Paulo x Atlético-MG - Mineirão

Avaí x Goiás - Ressacada

Barueri x Santos - Arena Barueri

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.