19 de abril de 2009 | 08h39
Apenas um terá do que comemorar. Corinthians, sem perder há 23 jogos e na busca da Taça dos Invictos, e São Paulo, precisando de vitória simples para dar o troco do jogo de ida, se encaram no estádio tricolor em clima nada amistoso.
Desde os 2 a 1 da semana passada, no Pacaembu, corintianos e são-paulinos trocam farpas. Delicadas e com sutileza. Muricy Ramalho disse que seu time fará a decisão. Mano Menezes retrucou dizendo que o amigo não sabe de ?futurologia?. Hernanes afirmou que é o São Paulo quem manda no Morumbi. Dentinho lembrou que o clube alvinegro costuma dar sorte na casa do rival, onde vem de três empates e uma vitória.
Apesar de o Corinthians jurar que a Copa do Brasil é a prioridade e o São Paulo só falar da Libertadores, ambos estão tratando o jogo com grande importância. Os técnicos escondem times, esquemas... No meio de semana pouparam titulares.
?Ganhar título é sempre importante, não importa qual. Time grande vive de conquistas?, afirmou Mano. ?O Paulista só não é importante para quem ganha. Mas quem perde sente muito?, rebateu Muricy.
O time alvinegro joga por um empate para chegar à decisão. Assim, chegaria ao 21.º jogo do Paulista sem perder e levaria do Morumbi a Taça dos Invictos, com o São Paulo - que fez o recorde de 20 partidas sem derrota - desde 2007. Ao clube tricolor basta um triunfo simples. Desta maneira, evitaria eliminação nas semifinais pelo segundo ano consecutivo e acabaria com a pompa do adversário.
Encontrou algum erro? Entre em contato