São Paulo e Corinthians ficam no 0 a 0 em clássico ruim

Empate interrompe série de oito derrotas seguidas do Tricolor neste Campeonato Brasileiro

DEMÉTRIO VECCHIOLI, Agência Estado

28 de julho de 2013 | 18h01

SÃO PAULO - A sequência sem vitórias do

Para o São Paulo só restava a possibilidade de sair no contra-ataque, o que não conseguiu encaixar nenhuma vez. No segundo tempo, a postura tricolor foi outra: a de tentar jogar de igual para igual. E aí o time de Paulo Autuori teve mais sucesso.

Em 10 minutos, o São Paulo criou mais do que em todo o primeiro tempo. Levou perigo num chute de Fabrício e num cabeceio de Ademilson, ambos para fora, mas principalmente numa batida forte do centroavante, que fez Cássio trabalhar pela primeira vez na partida.

Tite percebeu que as coisas estavam se complicando e mexeu no time. Trocou Guerrero e Emerson por Pato e Renato Augusto. Mal os dois entraram e o Corinthians teve a sua melhor chance. Pato recebeu nas costas de Douglas, livre, mas bateu torto, para fora.

Autuori também mexeu. Teve que tirar o cansado Fabrício e aproveitou para sacar Ademilson. Entraram Maicon e Roni. E quando as opções de banco e a condição física dos jogadores começaram a fazer a diferença o Corinthians voltou a ser melhor. Na base da jogada aérea, Pato teve outras três chances, mas não aproveitou nenhuma. Renato Augusto também fez Rogério Ceni trabalhar, mas nada que tirasse o zero do placar.

CORINTHIANS 0 X 0 SÃO PAULO

CORINTHIANS - Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Emerson (Renato Augusto) e Paolo Guerrero (Alexandre Pato). Técnico - Tite.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício (Maicon) e Jadson; Osvaldo e Ademilson (Roni). Técnico - Paulo Autuori.

ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo do Amaral (SP).

CARTÕES AMARELOS - Fábio Santos, Paolo Guerrero e Jadson.

RENDA - R$ 1.116.631,00

PÚBLICO - 33.336 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.