São Paulo e Inter lutam para botar pressão no líder

Os jogos do meio de semana tiveram vários resultados inesperados e provocaram mudanças entre os primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O líder Palmeiras empatou, o vice São Paulo idem e apenas o agora terceiro colocado Internacional venceu. Neste sábado, na abertura da 29.ª rodada, são-paulinos e colorados entram em campo e buscam a vitória para colocarem pressão nos palmeirenses, que só jogam na segunda-feira.

AE, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 08h02

Com 48 pontos, o São Paulo está cinco atrás do Palmeiras e encara uma dura missão para tentar diminuir a diferença. O clube do Morumbi viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Os cariocas, mesmo sem os gols do artilheiro Adriano (na seleção brasileira), não estão nem aí com os planos do rival e querem os três pontos para ficarem mais próximos do G-4 - grupo dos que hoje estariam classificados à Copa Libertadores de 2010.

Único beneficiado da rodada anterior, o Internacional pretende aproveitar o fato de jogar novamente no seu estádio, o Beira-Rio, para obter os três pontos e seguir na luta pelo título. Depois de vencer o Náutico, o time agora comandado por Mário Sérgio, encara o Atlético Paranaense.

Também na briga por vaga na Libertadores, o Grêmio desafia a sua péssima campanha como visitante neste Brasileirão para conseguir se manter com chances. Com apenas uma vitória em 14 partidas, o clube gaúcho tem pela frente o Corinthians, no Pacaembu. Pouco interessado no que acontece na competição, o time paulista quer pelo menos terminar o ano com vitórias e um bom futebol.

Em um duelo direito para fugir do rebaixamento, Santo André e Fluminense se enfrentam no ABC paulista. As duas equipes estão na zona da degola. Situação muito mais desesperadora está o time carioca, lanterna da competição e com nove pontos de diferença para o Botafogo, o primeiro fora da área de risco.

Por fim, Coritiba e Barueri, que já deixaram para trás qualquer ameaça de queda à Série B e lutam por vaga na Copa Sul-Americana, duelam no Paraná.

Confira os jogos deste sábado pela 29.ª rodada do Brasileirão:

16h10

Flamengo x São Paulo - Maracanã

Corinthians x Grêmio - Pacaembu

Santo André x Fluminense - Bruno José Daniel

18h30

Internacional x Atlético-PR - Beira-Rio

Coritiba x Barueri - Couto Pereira

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Brasileirorodada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.