Jonne Roriz/AE
Jonne Roriz/AE

São Paulo embarca pensando na classificação na Libertadores

Caso vença o Defensor, no Uruguai, time de Muricy Ramalho acredita que ficará muito perto das oitavas-de-final

Marcius Azevedo, Jornal da Tarde

17 de março de 2009 | 10h03

O São Paulo vai ao Uruguai enfrentar o Defensor, pela terceira rodada da Copa Libertadores, já pensando em uma classificação antecipada às oitavas-de-final. O time é líder do Grupo 4, com 4 pontos, empatado justamente como o adversário desta quarta-feira, e uma vitória seria fundamental para uma folga na tabela.

Veja também:

linkDefensor reduz preço de ingressos contra o São Paulo

linkDagoberto é suspenso por dois jogos pelo TJD-SP 

tabela Classificação - Grupos

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Depois do Defensor fora de casa, o São Paulo terá pela frente dois jogos no Morumbi, onde nem pensa em resultados diferentes de duas vitórias. Em 9 de abril, o time enfrenta o mesmo Defensor, pelo jogo de volta, e o América de Cali (COL), em 22 do mesmo mês. Antes disso, o time enfrentará o Independiente (COL), no dia 15, fora de casa.

 

O desfalque do técnico Muricy Ramalho é o zagueiro André Dias. Umas das principais peças no sempre elogiado setor defensivo do time, o jogador ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, sofrida ainda no último domingo, contra o Mirassol.

 

Para o seu lugar, a substituição natural seria a entrada do zagueiro Rodrigo - o que aconteceu no final de semana - para jogar ao lado de Miranda e Renato Silva . No entanto, Muricy pode também mudar o esquema e partir para o 4-4-2, ainda com a entrada de Arouca no meio-campo.

 

Consciente da importância da partida para as pretensões do time na competição, o volante Arouca se diz pronto para atuar em qualquer posição. "Todo mundo sabe que eu não sou lateral, mas em um momento de necessidade, tenho mais é que colaborar com o time", garantiu o jogador.

Ainda sentindo uma torção no braço, o lateral-direito Zé Luís não viajou com a delegação e ficará fazendo fisioterapia no Reffis, no CCT da Barra Funda.

 

Defensor e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h50, com acompanhamento do estadão.com.br e transmissão ao vivo da rádio Eldorado/ESPN, também pelo FM 107,3.

 

(alterado às 12h20 para correção de informação)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.