Divulgação
Divulgação

São Paulo empresta lateral Lucas Farias para time português

Buscando experiência, lateral-direito de 21 anos jogará pelo Estoril

Estadão Conteúdo

20 Janeiro 2016 | 21h29

Aos 21 anos, Lucas Farias ainda espera por uma oportunidade no elenco profissional do São Paulo, mas ainda não será esta temporada que isto acontecerá. Nesta quarta-feira, o Estoril, de Portugal, anunciou a contratação do jogador por empréstimo de um ano e meio. Assim, ele fica no litoral português até junho de 2017.

Lucas Farias era apontado como promessa na base do São Paulo, tendo defendido as seleções de base desde o sub-15 até o sub-21. Em 2013, foi titular do Brasil no Torneio de Toulon, num time que entre outros, tinha Lucão, João Schmidt, Dória e Ademilson, todos também ex ou atuais jogadores do São Paulo.

O lateral, entretanto, não vingou e, entre 2012 e 2014, não chegou a 10 jogos com a camisa do São Paulo. Depois, foi emprestado para o Boa (em 2014) e para o Náutico (em 2015). A expectativa é que ele possa repetir o que fez João Schmidt, que se destacou emprestado em Portugal, no Vitória de Setúbal, e agora está de volta ao elenco principal.

Dos jogadores que voltaram de empréstimo no fim do ano, o São Paulo já definiu o futuro do lateral-direito Luis Ricardo (foi novamente repassado ao Botafogo), do meia-atacante Roni (emprestado ao Ceará) e do lateral-direito Mateus Caramelo, que está treinando com o elenco. Seguem sem destino os laterais-esquerdos Thiago Carletto e Henrique Miranda e o volante Wellington, que está suspenso por doping.

Mais conteúdo sobre:
futebolSão Paulo FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.