São Paulo empresta Lucas Gaúcho ao São Bernardo

A chegada de Henrique e Willian José, campeões sul-americanos com a seleção brasileira sub-20, o também atacante Lucas Gaúcho perdeu espaço no elenco do São Paulo. Com remotas chances de entrar em campo com a camisa tricolor, o jogador será emprestado ao São Bernardo.

RAPHAEL RAMOS, Agência Estado

24 Fevereiro 2011 | 18h51

Lucas Gaúcho será cedido no time do ABC por três meses. O jogador está em fase final de recuperação de um estiramento muscular na coxa direita e deve se apresentar ao novo clube na segunda-feira.

O atacante chegou a fazer parte do grupo que treinava para o Campeonato Sul-Americano, mas foi cortado, perdendo espaço exatamente para seus companheiros de São Paulo. Artilheiro da Copa São Paulo do ano passado, ele fechou a temporada de 2010 bem, marcando inclusive um belo gol contra o Vasco, no Brasileirão. Este ano, ganhou folga após virar o ano com a sub-20 e, na volta, se machucou, não tendo chances num elenco que tem ainda Dagoberto, Fernandinho, Marlos e Fernandão.

O São Bernardo é o 15º colocado do Paulistão e tem o pior ataque da competição ao lado de São Caetano, Santo André e Mogi Mirim - em nove jogos marcou oito gols. Assim, Lucas Gaúcho vai para o ABC com o desafio de melhorar o rendimento ofensivo da equipe. "Ele é um atleta jovem (tem 19 anos), mas já mostrou que tem potencial. Com certeza vai nos ajudar muito", afirmou o diretor de futebol Edgard Montemor.

O time depende de um boa campanha no Estadual para se classificar para a Série D do Brasileiro e "salvar" a temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.