Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo empresta volante recém-promovido da base para o São Bento

Pedro Augusto, de 21 anos, vai defender o time de Sorocaba até o fim do ano

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

06 de abril de 2018 | 11h00

O São Paulo emprestou nesta semana o volante Pedro Augusto ao São Bento, de Sorocaba. O vínculo vale até o fim de ano. O jogador foi apresentado na última quinta no time do interior.

Recuperação de Nenê deixa São Paulo otimista com Diego Souza

Promovido da base tricolor no início desta temporada, o jogador continua nos planos do São Paulo, com quem teve contrato renovado até 2019. Com o empréstimo, a diretoria espera dar rodagem e experiência ao atleta. O mesmo aconteceu com o zagueiro Rony, que "subiu" neste ano e, após um jogo pelo time tricolor, foi emprestado ao CSA.

Pedro Augusto fez dois jogos com o time profissional do São Paulo. Atuou na derrota por 2 a 0 justamente para o São Bento, na estreia do Paulistão, e na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull, na última rodada da fase de grupos. O jovem tem a confiança da comissão técnica, mas a concorrência com Jucilei, Petros, Liziero e Hudson pesaram em seu empréstimo.

"Não vejo o São Bento como uma vitrine, estou aqui para fazer o meu trabalho que é jogar bola", afirmou o atleta em sua apresentação no novo time. "Sei que é um time sério e gostei da proposta que me fizeram aqui."

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.