Luiz Pires/Divulgação - 17/09/2010
Luiz Pires/Divulgação - 17/09/2010

São Paulo encara Guarani em busca de regularidade

Time tricolor aposta nos desfalques do adversário para emplacar, às 19h30, no Morumbi

GIULIANDER CARPES, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 09h13

Recuperar a regularidade perdida depois da Copa do Mundo, talvez até do Campeonato Brasileiro do ano passado. Essa é a meta do São Paulo nos próximos dois jogos, ambos no Morumbi: enfrenta o Guarani nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília, com transmissão do estadão.com.br e da rádio Eldorado/ESPN), e o Goiás, no sábado. Como consequência da esperada sequência positiva do time, o técnico Sérgio Baresi poderá acreditar que o sonho de vaga na Libertadores ficará mais próximo.

Veja também:

linkGuarani encara o São Paulo e luta contra dois tabus

Se manter o retrospecto recente, bater o Guarani não é tarefa das mais complicadas para os são-paulinos. O São Paulo, que está na oitava colocação do campeonato, tem perdido para adversários que estão na sua frente na tabela de classificação e vencido aqueles que estão vindo atrás, como é o caso do time de Campinas - 10.º lugar na competição.

Sérgio Baresi espera que a vitória diante do Palmeiras (2 a 0, domingo passado, no Pacaembu) não tenha sido por acaso. Fato é que o treinador poderá repetir o esquema tático 3-5-2 que colocou em prática no clássico, quando o volante Rodrigo Souto atuou como zagueiro, ao lado de Miranda e Alex Silva.

"Vai depender de como o Guarani vier. Se tiver apenas um atacante, teremos de adiantar o Rodrigo Souto", explicou o técnico são-paulino, que ainda contará com o retorno do atacante Ricardo Oliveira, recuperado de tendinite no joelho esquerdo. "Vou conversar com ele antes do jogo para ver como ele está se sentindo. Se estiver, bem, deverá jogar."

Cléber Santana, que tinha dores musculares, e Xandão, que estava suspenso, podem retornar, mas não têm muitas chances de começar o jogo. Casemiro será mantido como primeiro volante. Enquanto isso, Ilsinho torceu o tornozelo esquerdo e fica fora por duas semanas.

ALÍVIO - A diretoria são-paulina tomou todas as providências para não sofrer caso Mazola e Renan se destacassem no Guarani. Os dois jogadores, emprestados pelo São Paulo, não atuarão no jogo desta quarta-feira por questões contratuais. Sérgio Baresi ficou aliviado por não precisar se preocupar com eles, principalmente no caso de Mazola, artilheiro do time de Campinas na competição, com seis gols.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Jean, Alex Silva e Miranda; Richarlyson, Casemiro, Rodrigou Souto, Jorge Wagner e Lucas; Fernandão e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi.

GUARANI - Douglas; Fabão, Ailson, Aislan (Geovane) e Apodi; Maycon, Paulo Roberto, Baiano e Márcio Careca; Mário Lúcio e Ricardo Xavier. Técnico: Vágner Mancini.

Árbitro - Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP); Horário - 19h30 (de Brasília); TV - Pay-per-view; Rádio - Eldorado/ESPN (AM 700/FM 107,3); Local - Estádio Morumbi, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.