PUBLICIDADE

Publicidade

São Paulo encara novamente o Cruzeiro, agora pelo Brasileirão

Jogo serve de teste para a Copa Libertadores, além da primeira vitória do clube tricolor na competição nacional

Por Giuliander Carpes
Atualização:

Hoje é o dia perfeito para o São Paulo voltar a vencer e acabar com a malfadada quarentena a que foi submetido. Em estiagem de vitórias há 39 dias - bateu o América de Cali, pela Libertadores, por 2 a 1, no dia 2 de abril -, o time terá casa cheia para recepcionar o Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, com cobertura online do estadao.com.br . De quebra, ainda terá pela frente um adversário com alguns reservas, que tem deixado o Brasileiro de lado e pensado mais em seguir na competição continental, afinal, derrotou os paulistas quatro dias atrás no Mineirão.

PUBLICIDADE

 São Paulo
Denis; Miranda, André Dias e Renato Silva; Zé Luís, Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho
 Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Henrique (Athirson), Marquinhos Paraná e Ramires; Kléber e Wellington Paulista (Zé Carlos)
Técnico: Adílson Batista
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)Estádio: Morumbi, em São Paulo, SPHorário: 16 horasTV: PPV

Renato Silva também volta à defesa no lugar do improvisado Richarlyson, expulso na última partida. Durante a semana o zagueiro treinou normalmente. Seu retorno já era previsto para o jogo diante do Palmeiras, domingo passado, mas nem contra o Cruzeiro, na quarta-feira, o zagueiro atuou.

De resto, o time é o mesmo. E o treinador quer que a equipe volte a vencer para aumentar a confiança antes da partida de volta contra os mineiros pela Libertadores, daqui a 17 dias. "O que está faltando é uma sequência. A gente precisa jogar. Quem não joga, acaba ficando ansioso", salienta Muricy.

ATÉ LOGO

O torcedor são-paulino terá a oportunidade de dizer um "até logo" a Miranda no jogo deste domingo. O zagueiro faz sua última partida no Morumbi antes de partir com a seleção brasileira para os confrontos pelas Eliminatórias da Copa de 2010, nos dias 6 e 10, e pela Copa das Confederações, na África do Sul, entre 14 e 29 de junho.

Seu retorno ocorre somente na segunda partida das semifinais da Libertadores, isso se o São Paulo conseguir passar pelos mineiros no dia 17. "Vou pensar na seleção só quando estiver lá. Agora, a gente tem de buscar a reabilitação", diz o atleta.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.