São Paulo entra com recurso para ter Michel Bastos

O São Paulo entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) para conseguir um efeito suspensivo para que Michel Bastos enfrente o Atlético-MG neste domingo, às 16 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O camisa 7 recebeu três jogos de suspensão pelo órgão depois de dar um carrinho violento em Everton no empate com o Flamengo, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FERNANDO FARO, Estadão Conteúdo

10 de outubro de 2014 | 12h37

A medida acontece porque o elenco vive um momento complicado: oito jogadores estão fora entre suspensos, lesionados e convocados para a seleção e Muricy Ramalho tem apenas Boschilia como meia de ligação disponível para formar a equipe que vai ao Independência.

Uma das possibilidades seria recuar Alan Kardec para o meio, repetindo o que o treinador já fez com o atacante na época em que ambos defendiam o Santos, mas Muricy praticamente descartou a ideia por causa das condições físicas do camisa 14.

"O desgaste do Kardec é terrível, é um dos caras que mais voltam para marcar, o desgaste é muito grande. Até nisso a gente precisa pensar para montar o time; para fazer isso sem o jogador estar preparado é muito difícil. Pensei nisso algumas vezes, mas sem o jogador estar em condições não dá", justificou.

Como o recurso precisa ser julgado ainda nesta sexta-feira para ter efeito no fim de semana, Muricy saberá até o fim da tarde se poderá ou não contar com Michel Bastos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCMichel Bastos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.