Érico Leonan/São Paulo FC
Érico Leonan/São Paulo FC

São Paulo escala time misto contra Santo André antes de 'finais'

Ceni deve poupar alguns titulares para ter força máxima contra ABC e Palmeiras

Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

05 de março de 2017 | 07h00

Invicto há sete partidas na temporada, o São Paulo encara o Santo André neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, com um time misto, já pensando nos dois duelos subsequentes, contra o ABC, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e contra o Palmeiras, no sábado, pelo Estadual.

Com o objetivo de dosar o desgaste do elenco, o técnico Rogério Ceni deve optar por alguns reservas na partida de hoje para poder ter força máxima nos dois jogos seguintes. O zagueiro Maicon, que sofreu uma pancada no tornozelo, não vai a campo e outros atletas devem ganhar um descanso.

O treinador ainda está buscando um equilíbrio entre defesa e ataque, pois, apesar de o time marcar muitos gols, tem tido sua defesa vazada com frequência. Ceni argumenta que sua filosofia de jogo é esta, de jogar para frente, correndo riscos, priorizando a posse de bola e pressionando o adversário o tempo todo.

Para o lateral-esquerdo Junior Tavares, os jogadores da defesa sabem que o time corre mais risco quando um time busca o tempo todo atacar. “Nossa equipe está jogando do meio para frente e sendo efetiva, tanto que os resultados estão aparecendo. Mas os gols acontecem, todos os times sofrem, então estamos trabalhando da melhor maneira para corrigir isso”, diz.

Como tem acontecido antes de todas as partidas, Ceni fechou o último treino e não revelou a equipe titular que vai a campo. Mas jogadores que vem entrando com frequência no time e correspondido podem ganhar uma chance, como o volante Araruna e os atacantes Gilberto e Neilton.

SÃO PAULO x SANTO ANDRÉ

SÃO PAULO: Sidão; Buffarini, Lugano e Breno; Júnior Tavares; Jucilei, Araruna e Thiago Mendes; Shaylon, Gilberto e Neilton (Chávez). Técnico: Rogério Ceni.

SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Cicinho (Jean), Reniê, Leonardo e Fernando Neto; Baraka, Dudu Vieira, Eduardo Ramos e Serginho; Henan e Claudinho. Técnico: Sergio Soares.

JUIZ - Luiz Flávio de Oliveira

LOCAL - Morumbi, em São Paulo

HORÁRIO - 16h

TRANSMISSÃO - Globo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.