PUBLICIDADE

Publicidade

São Paulo espera recuperação de Borges para clássico

Atacante sente dores no joelho esquerdo e não sabe se poderá enfrentar o Palmeiras no sábado

Por Agência Estado
Atualização:

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho mantém a esperança de poder contar com o atacante Borges no clássico contra o Palmeiras, sábado, no Morumbi, pela 17.ª rodada do Paulistão. A participação do jogador, que sentiu dores no joelho esquerdo na partida diante do Noroeste, na última quarta-feira, ainda não está descartada. Tanto que ele foi convocado para a concentração são-paulina, antecipada para começar já na noite desta quinta.

PUBLICIDADE

Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Em exames realizados na reapresentação do elenco são-paulino, nesta quinta-feira, foi constatado que Borges não sofreu nenhuma lesão no joelho esquerdo. Mas ele ainda reclama de dores no local. Segundo o médico do clube, José Sanchez, o atacante ficará sob tratamento até momentos antes do jogo. E um teste já no vestiário do Morumbi definirá a sua escalação.

No jogo da última quarta-feira, Borges saiu de campo quando sentiu o problema, aos 27 minutos do segundo tempo - o São Paulo venceu o Noroeste por 2 a 1, em Bauru, garantindo a terceira colocação do Paulistão. Assim, deixou os são-paulinos preocupados com uma possível ausência do atacante no clássico de sábado no Morumbi.

"Ele ainda sente dores no joelho e vem fazendo tratamento fisioterápico desde seu retorno de Bauru. A rotina agora será no Reffis (centro de recuperação física são-paulino) e, se ele não sentir mais dores até sábado, quando será reavaliado, poderá ser liberado para o jogo", explicou o médico José Sanchez.

Se Borges for vetado pelos médicos, o técnico Muricy Ramalho tem duas opções para armar o time titular do São Paulo. Ele pode fazer uma trocar simples de um atacante por outro, escalando Dagoberto. Ou ainda pode adiantar o meia Hugo para jogar ao lado de Washington - alternativa utilizada no jogo de quarta-feira, em Bauru.

DIFICULDADES

Publicidade

O volante Zé Luís, que tem sido improvisado por Muricy na lateral-direita, prevê muito trabalho no clássico de domingo. "São Paulo e Palmeiras é sempre diferente, tem muita rivalidade, principalmente por tudo que aconteceu nos últimos clássicos", lembrou o jogador.

Zé Luís, inclusive, admite a preocupação por marcar o atacante Keirrison, destaque palmeirense e artilheiro do Paulistão, com 12 gols já marcados. "Ele tem muita qualidade, joga muita bola, mesmo. Está em ótima fase e tem ajudado o Palmeiras. Será difícil enfrentá-lo", afirmou o jogador do São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.