Tiago Queiroz/AE
Tiago Queiroz/AE

São Paulo está feliz com vitória, mas não satisfeito

Ricardo Gomes e Hernanes lembram dos desfalques para justificar a falta de um futebol 'mais bonito'

estadao.com.br

11 de fevereiro de 2010 | 09h53

Se não apresentou um grande futebol, o São Paulo ao menos saiu satisfeito com a vitória por 2 a 0 sobre o Monterrey (MEX), nessa quarta-feira, no Morumbi. Na sua estreia na Copa Libertadores, o time esteve preso no meio-campo, com a velha dificuldade de criar as jogadas.

Veja também:

linkCicinho diz que precisa mostrar seu futebol

linkRoger e Adrián González fora da Libertadores

linkO JOGO - São Paulo 2x0 Monterrey

tabela COPA LIBERTADORES - Tabela

som Ouça os gols no Território Eldorado

Como já é hábito, o técnico Ricardo Gomes considerou natural a irregularidade do time. Se antes ele tinha como prazo esta partida para que o time apresentasse um bom futebol, agora o técnico lamenta os desfalques da equipe.

"O elenco está se formando. Jogadores importantes estão no departamento médico. Não temos nenhum time definido ainda", disse. "A gente aceita essa responsabilidade dos resultados, mas temos que ter time primeiro. Não tem ninguém forte ainda", completou.

O meio-campo Hernanes, que em alguns momentos até chegou a lembrar o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2008, seguiu a mesma linha do treinador. Apesar da preparação, ele não saiu plenamente satisfeito com o desempenho do time.

"Fizemos uma partida razoável. Não foi brilhante como esperávamos. É uma estreia. Encontramos um pouco de dificuldade. Mas fizemos os gols e conseguimos uma importante vitória. Fizemos nossa parte. Deixo o gramado feliz com o resultado", disse.

O próximo compromisso do São Paulo pela Libertadores é contra o Once Caldas, na Colômbia, em 25 de fevereiro. Antes disso, pelo Campeonato Paulista, o time encara o Ituano, dia 13, também fora de casa, para voltar ao grupo que se classifica às semifinais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.