Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

São Paulo estreia com vitória de 2 a 0 em Mogi

O São Paulo estreou neste domingo no Campeonato Paulista com uma boa vitória fora de casa sobre o Mogi Mirim. Com gols do goleiro Rogério Ceni e do meia-atacante Marcelinho Paraíba, ganhou por 2 a 0 no Estádio Romildo Ferreira e se juntou a Santos e Corinthians, que também conseguiram vencer na rodada de abertura.

FLÁVIO LEONEL, Agência Estado

16 de janeiro de 2011 | 19h27

Os dois times tiveram desfalques na estreia. Do lado do São Paulo, o atacante Fernandão ainda recupera a parte física depois das férias e o meia Lucas está com a seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano do Peru. Do lado do Mogi, a estrela maior do time, Rivaldo, que atua como jogador e presidente do clube, foi obrigado a assistir à partida das tribunas, já que ainda não está com a documentação regularizada na Federação Paulista de Futebol (FPF).

O São Paulo contou com um vacilo do Mogi Mirim logo nos minutos iniciais da partida para abrir o placar. Aos 3, depois de cruzamento de Carlinhos Paraíba, o zagueiro Tiago Alves colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. A cobrança foi feita com categoria por Rogério Ceni, que marcou mais um gol na carreira: já são 94.

Sob forte calor, ambas as equipes demonstraram estar ainda voltando das férias, com poucos lances perigosos de gol. O Mogi Mirim até teve maior posse de bola e atacou algumas vezes pelas laterais, mas finalizou pouco. O São Paulo teve oportunidades de gol com o estreante Juan e alguns lances de categoria do agora meia Ilsinho.

No segundo tempo, já com o sol não tão forte, as equipes conseguiram criar mais jogadas, mas ainda mostravam o desentrosamento normal para o início de temporada. Atrás do placar e com o atacante Geovane no lugar do meia veterano Paulo Isidoro, o Mogi chegou a assustar no começo da etapa final, mas o São Paulo soube se defender e conseguiu contra-ataques com boa troca de passes que levaram perigo para o gol do goleiro João Paulo.

No final do jogo, já aos 41 minutos, Fernandinho recebeu passe pela esquerda e cruzou na pequena área para Marcelinho Paraíba, que havia substituído minutos antes o volante Cleber Santana. O veterano marcou de cabeça e definiu a vitória são-paulina fora de casa.

O próximo desafio do São Paulo será contra o São Bernardo, na próxima quarta-feira, no Estádio do Morumbi. No mesmo dia, o Mogi Mirim enfrentará a Ponte Preta, fora de casa, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo

Mogi Mirim - João Paulo; Niel, Audálio, Tiago Alves e João Paulo Costa; Baraka, Val, Bruno de Jesus (Léo Paraíba) e Paulo Isidoro (Geovane); Ricardinho (Paraíba) e Roberto Jacaré. Técnico: Antônio Carlos.

São Paulo - Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana (Marcelinho Paraíba) e Ilsinho (Renato Silva); Fernandinho e Mazola (Dagoberto). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gols - Rogério Ceni (pênalti), aos 4 minutos do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba, aos 41 do segundo tempo.

Árbitro - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Cartão amarelo - Tiago Alves, Cleber Santana e Carlinhos Paraíba.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato PaulistaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.