PUBLICIDADE

Publicidade

São Paulo estreia na Libertadores contra Monterrey

Time tricolor busca o tetra no torneio sul-americano após ter investido pesado na contratação de reforços

Por
Atualização:

 SÃO PAULO
Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Richarlyson, Hernanes, Cleber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
 MONTERREY
Orozco; Meza, Morales, Cervantes e Pérez; Galindo, Martínez, Medina e Arellano; Carreño e Santana (Val Baiano)
Técnico: Victor Manuel Vucetich
Árbitro: Sérgio Pezzota (ARG)Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)Horário: 21h50Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3TV: Globo e SporTV 2

PUBLICIDADE

Novato na competição, o técnico Ricardo Gomes bate no peito. "Aceito essa responsabilidade. Ninguém acreditava que o São Paulo iria para a Libertadores quando cheguei aqui e, por muito pouco, não conquistamos o Brasileiro". O treinador, porém, pede tempo. O time que entrará em campo nesta quarta está longe do ideal. "Falta o Alex (Silva), o Rodrigo (Souto), o Fernandinho... Tem o Cicinho para entrar".

Juvenal concorda e vai além: quer mais dois reforços. "Não vou dizer qual é o nosso ponto fraco, mas eu não consegui contratar em duas posições. Espero buscá-los, mas já temos um time competitivo". O sonho é o atacante Fernandão. O outro é o lateral-esquerdo Leonardo, do Olympiacos (Grécia) e ex-Portuguesa.

"Se ele quer contratar mais, eu aceito", respondeu Ricardo Gomes, que sabe o tamanho da responsabilidade do seu cargo. "O peso vem da história, das conquistas... O torcedor está esperando o título da Libertadores e, quando não se ganha, quem paga o pato é o treinador".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.