São Paulo exalta zaga invicta no Brasileirão

O São Paulo não contou com os renomados zagueiros Miranda, que está contundido, e Alex Silva, que foi liberado pela diretoria, nas duas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim teve bom desempenho defensivo nas vitórias sobre Fluminense (2 a 0) e Figueirense (1 a 0). O time é o único que ainda não sofreu gols na competição, o que foi exaltado por Xandão, titular nas duas partidas.

AE, Agência Estado

31 de maio de 2011 | 10h01

"Saber que os outros times já sofreram gols dá ainda mais moral para nós e confiança para trabalhar. Espero que possamos manter esta pegada nos próximos jogos", disse Xandão, que atuou ao lado de Luiz Eduardo contra o Fluminense e de Rhodolfo diante do Figueirense.

Para o zagueiro, o bom desempenho defensivo é fundamental para que a equipe realize uma boa campanha no torneio. "É fundamental começar bem e sem levar gols. Foram apenas duas partidas, mas já é muito bom. Já jogamos fora de casa e mantivemos o equilíbrio. É um campeonato com muitos bons times e isso mostra que iniciamos bem", afirmou.

Com duas vitórias e ainda sem sofrer gols, o São Paulo está em terceiro lugar no Brasileirão. A equipe volta a jogar no dia 8 de junho, em Sete Lagoas (MG), contra o Atlético Mineiro, que lidera a competição, assim como o Vasco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.