São Paulo fará ação beneficente no clássico de domingo

O São Paulo aproveitará o clássico deste domingo diante do Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, para realizar uma ação beneficente. A equipe entrará em campo com camisas especiais, que serão leiloadas após a partida. Toda a renda será revertida para o projeto educacional da ONG Casa do Zezinho.

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 16h57

A ação faz parte do projeto "Educação em Campo", que visa a busca de recursos para ampliar e reforçar os cursos profissionalizantes e de arte para as crianças e jovens atendidos pela ONG. No total, são cerca de 1.200 pessoas beneficiadas com os serviços da Casa do Zezinho.

A ação tem em vista o dia da criança, celebrado no dia 12 de outubro, véspera do clássico. Para incentivar a educação, os jogadores do São Paulo entrarão em campo com camisas especiais. Ao invés do número tradicional nas costas, elas terão uma operação matemática cujo resultado é o número de cada jogador. A nove, de Luis Fabiano, por exemplo, se tornará 3+6.

Além disso, 20 jovens beneficiados pelo projeto entrarão em campo acompanhando os jogadores. No painel eletrônico do Estádio do Morumbi, os torcedores verão escrito "São Paulo FC + Casa do Zezinho = Educação em Campo". A entrega do cheque com o valor obtido no leilão ocorrerá em outro jogo do São Paulo, no dia 8 de dezembro, contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSão Paulo FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.