José Patrício/AE - 28/03/2010
José Patrício/AE - 28/03/2010

São Paulo faz jogo decisivo no México

Equipe tricolor ficará mais próxima da classificação na Libertadores se vencer o Monterrey

AE, Agência Estado

31 de março de 2010 | 08h23

O São Paulo faz um jogo decisivo nesta quarta-feira, contra o Monterrey, a partir das 21h50, no México. Um bom resultado será fundamental para a classificação são-paulina para as oitavas de final da Libertadores, sendo que uma derrota pode abrir uma crise no Morumbi.

A vitória em Monterrey deixará o São Paulo em situação confortável no Grupo 2 da Libertadores. Continuaria na liderança, com possibilidade de jogar por um empate na última rodada, contra o Once Caldas, no Morumbi, para avançar às oitavas de final como o primeiro colocado da chave.

Com empate ou derrota, o cenário seria completamente diferente. O São Paulo teria de vencer os colombianos do Once Caldas para não depender de uma combinação de resultados para avançar na Libertadores. E ainda prolongaria o momento ruim, após derrota para o Corinthians no último domingo.

"Não é complicado, mas hoje, com o futebol tão equilibrado, principalmente na nossa chave, é uma tarefa difícil", avaliou o goleiro Rogério Ceni, ao ser questionado se seria perigoso deixar para decidir a vaga na última rodada. "A nossa primeira oportunidade é no México."

Sobre a escalação são-paulina, o técnico Ricardo Gomes faz o costumeiro mistério para anunciar o time que colocará em campo para enfrentar o Monterrey. A expectativa é pelo aproveitamento do lateral-direito Cicinho, que reclamou de ficar no banco de reservas contra o Corinthians.

MONTERREY - Jonathan Orozo; Severo Meza, Duilio Davina, José Basanta e William Paredes; Héctor Morales, Walter Ayoví, Osvaldo Martínez e Neri Cardozo; Sérgio Santana e Abraham Carreño. Técnico: Víctor Vucetich  

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão, Miranda e Junior César; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes e Léo Lima; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.  

Árbitro: Saul Laveri (ARG).

Horário: 21h50.

Transmissão/TV: Globo e SporTV.

Local: Estádio Tecnológico de Monterrey, no México.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa LibertadoresSão Paulo FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.