José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

São Paulo faz peneira e vai voltar a ter time feminino de futebol

Clube voltará a disputar competições regionais e nacionais

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

03 Março 2015 | 18h10

O São Paulo confirmou nesta terça-feira que vai reativar a equipe de futebol feminino. Para compor o elenco, o clube organizou uma peneira para o próximo fim de semana, no Parque do Ibirapuera, para selecionar jogadoras para as categorias sub-15, sub-17, sub-20 e também adulta. Desde 2001 o clube não forma times femininos.

Nos anos 1990 o Tricolor também montou uma equipe feminina e conseguiu atrair grandes nomes para a disputa de competições. Participaram do elenco jogadoras da seleção brasileira como Formiga, Sissi e Kátia Cilene, fora Cléo Brandão, que mais tarde se tornou apresentadora de televisão. 

Segundo o técnico da equipe, Marcello Frigério, a expectativa é para o comparecimento de 600 a mil candidatas. "Queremos formar uma equipe competitiva para defender o clube. Queremos ficar até entre os quatro primeiros colocados nas competições que formos disputar", explicou. O treinador tem como principal experiência a participação na Copa do Mundo Feminina, em 2011, no comando da Guiné Equatorial.

Em 2015, o São Paulo vai disputar torneios como o Campeonato Paulista, o Brasileiro, competições regionais e Copa Mulher, além de defender o clube nos Jogos Abertos pela cidade de Barueri, onde a equipe feminina vai treinar.

A iniciativa faz parte das novas diretrizes da diretoria do clube, comandada pelo presidente Carlos Miguel Aidar, que quer investir em outras modalidades além do futebol masculino. O São Paulo já havia anunciado que a equipe de futsal, antes uma franquia em Bauru, agora será administrada pelo clube tricolor e mandará seus jogos em São Bernardo do Campo.

Mais conteúdo sobre:
futebol São Paulo FC futebol feminino

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.