São Paulo ganha em Jundiaí e garante a vaga nas quartas do Paulistão

Luis Fabiano fez dois na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista e mantém o Tricolor na liderança da tabela

DEMÉTRIO VECCHIOLI, Agência Estado

28 de março de 2013 | 00h06

SÃO PAULO - Com a maior parte dos jogadores que começaram a temporada como titulares, o time hoje considerado reserva do

E o que se viu em campo foi o São Paulo demonstrando tranquilidade com a bola, trocando passes com facilidade para chegar até a área do time de Jundiaí. Um dos que mais precisava ser testado, uma vez que voltava de lesão, Paulo Miranda teve boa chance aos 12 minutos. Mas tentou chutar de esquerda, escorregou e mandou por cima.

Apesar do bom volume de jogo por parte do São Paulo, as chances reais de gol eram poucas. E quando a oportunidade apareceu, o time não desperdiçou. De Douglas para Wallyson, que dominou bonito, esperou o bote do zagueiro e deu para Luis Fabiano, livre, empurrar para o gol vazio.

O sorriso aberto logo assim que a bola estufou a rede era a certeza de que Luis Fabiano havia feito as pazes com a felicidade. Outro sorriso de orelha a orelha aos 3 minutos do segundo tempo: Fabrício deu uma de lateral e cruzou na medida na cabeça de Luis Fabiano, que testou firme para fazer o oitavo dele no Paulistão. A festa foi tanta que até Rogério Ceni atravessou o campo para abraçar o centroavante.

O terceiro gol de Luis Fabiano quase veio aos 30 minutos da segunda etapa. O São Paulo continuava pressionando e Douglas surpreendentemente jogava bem como meia. Foi dele um belo passe por elevação para o centroavante bater na saída de Richard. Mas Lázaro conseguiu tirar em cima da linha.

Nos últimos minutos, o São Paulo relaxou e quase que o Paulista descontou. Rodolfo Testoni acertou uma falta na trave. Matheus também exigiu boa defesa de Rogério Ceni. Para responder, Ademilson balançou as redes, mas o árbitro anulou apontando impedimento. O curioso é que a assistente não levantou a bandeira. Quem fez a anotação foi o próprio Luis Flávio de Oliveira.

PAULISTA 0 X 2 SÃO PAULO

PAULISTA - Richard; Thales (Hudson), Dráusio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado, Chiquinho e Renato Ribeiro; Cassiano Bodini (Flávio) e Marcelo Macedo (Alfredo). Técnico - Giba.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda (João Schmidt), Rhodolfo, Lúcio e Cortez; Wellington, Fabrício, Cañete (Aloísio) e Douglas; Wallyson (Ademilson) e Luis Fabiano. Técnico - Ney Franco.

GOLS - Luis Fabiano, aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 3 do segundo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS - Douglas.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.