Carlos Santana/Portal da Base Brasil
Carlos Santana/Portal da Base Brasil

São Paulo goleia Grêmio na Taça BH e avança às quartas

Time sub-17 tricolor é o atual bicampeão do torneio; Atlético-PR será o adversário da próxima fase

O Estado de S. Paulo

23 de julho de 2018 | 18h05

Na semana em que o  São Paulo terá importante compromisso contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, a garotada da base tricolor levou a melhor na "prévia" do duelo com os gaúchos ao golear o rival na tarde desta segunda-feira, pela Taça BH, um dos principais torneios de categorias de base do País. A equipe sub-17 são-paulina fez 4 a 0 e se classificou para as quartas de final.

+ Com Militão e 'reforços', São Paulo treina para enfrentar o Grêmio

+ Confira mais notícias do São Paulo

O adversário na próxima fase será o Atlético-PR, que eliminou o Juventude nas oitavas. Vale lembrar que o São Paulo é o atual bicampeão da competição, que passou a ser disputada por jogadores com até 17 anos de idade a partir de 2015. Antes, era um torneio sub-20, conquistado pelo clube duas vezes (1987 e 1997).

Os gols da partida disputada em Belo Horizonte foram marcados por Maia (duas vezes), Taylor e Paulinho (de pênalti). Foi o segundo jogo entre as equipes em três dias. No sábado, pelo encerramento da fase de grupos, os paulistas já haviam aplicado outra goleada (5 a 0). Com 100% de aproveitamento, o São Paulo acumula quatro vitórias, 14 gols a favor e nenhum contra.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.