Divulgação/Imply
Divulgação/Imply

São Paulo inicia montagem de dois telões no estádio do Morumbi

Obras fazem parte do pacote de renovação do local para a disputa da Copa América

Guilherme Amaro, O Estado de S. Paulo

09 de maio de 2019 | 17h45

O São Paulo começou nesta quinta-feira a montagem de dois telões no Morumbi. A instalação tem prazo para terminar em 30 dias, de acordo com a Imply, empresa responsável por produzir os painéis.

Os telões fazem parte das melhorias que o estádio precisa receber para sediar a Copa América. A abertura do torneio será no Morumbi no dia 14 de junho, no confronto entre Brasil e Bolívia. Os telões ficarão nas arquibancadas centrais do estádio. Eles terão 20,16 metros de largura por 7,68 metros de altura, com resolução P10 (pixels de 10mm).

"O projeto visa a atender as expectativas dos nossos torcedores, de impressionar a todos positivamente. O mais importante é a modernização do estádio por meio de uma tecnologia visível para todos. O que nos levou a escolher a tecnologia da Imply foi o preço competitivo, aliado à experiência, capacitação técnica e tecnologia de ponta. Outro ponto que nos surpreendeu foi a organização dos processos fabris", afirmou o diretor de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças.

Antes dos telões, o Morumbi recebeu outras melhorias recentemente, como a troca de refletores e modernização dos vestiários. Além disso, um túnel atrás de um dos gols foi aberto para as duas equipes entrarem juntas no gramado.

O São Paulo ainda deve fazer mais dois jogos no Morumbi antes de deixar o estádio à disposição da Conmebol. No dia 19 de maio, a equipe recebe o Bahia, pelo Brasileirão. Já no dia 22 de maio, o adversário novamente será o Bahia, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha técnica dos telões:

Dois painéis de 20,16m de largura por 7,68m de altura cada

Área total: 154,82 metros quadrados, cada.

Resolução total: 2016 x 768 pixels

Peso: 24 toneladas cada

Pixel Pitch 10mm

Densidade: 10.000 pixels por metro quadrado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.