São Paulo inicia última semana tranquila do semestre

São Paulo inicia última semana tranquila do semestre

Depois de pegar o Botafogo, Tricolor entra em série de decisões

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

19 de março de 2014 | 05h00

O São Paulo iniciou na última terça o que será sua última semana livre para treinamentos antes de entrar na fase crucial do seu primeiro semestre. O jogo contra o Botafogo marca o último momento de tranquilidade do elenco; a partir da próxima quarta, quando disputa as quartas de final contra o Penapolense, o time entra em uma sequência de partidas decisivas e emenda a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no dia 20 de abril, no Morumbi.

Caso vença a equipe de Penápolis no dia 26, o Tricolor já faz a semifinal no dia 30 (domingo) e, em eventual avanço às finais, jogaria nos dias 6 e 13 de abril. No meio dessa semana (dia 9), o time faz o segundo jogo da Copa do Brasil contra o CSA.

Muricy Ramalho quer aproveitar o momento para descansar seus titulares e utilizará apenas reservas em campo. Será também o momento para definir e corrigir o posicionamento e acertar os últimos detalhes. O treinador tem se mostrado particularmente preocupado com os gols sofridos em jogadas de bola parada, que costumavam ser uma virtude do São Paulo.

“Temos que estar conscientes que a partir de agora é sempre uma final, se ganhar avançamos, senão acaba tudo. Não podemos deixar que acabe tudo”, resumiu Alvaro Pereira.

Além de afastar o risco de lesões no time principal, Muricy quer ver os reservas em ação para saber quem largará na frente em caso de disputa por posições. Atletas como Cañete, João Schmidt e Boschilia, que vêm sendo pouco utilizados, devem ter chance de encarar o Botafogo e mostrar serviço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.