Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Rubens Chiri/Saopaulofc.net

São Paulo inscreve atacante Paulinho Boia no lugar de Antony no Paulistão

Jogador de 22 anos é uma das apostas que saíram da base do time tricolor

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2020 | 14h03

O São Paulo inscreveu o atacante Paulinho no lugar de Antony para a disputa da reta final do Paulistão, que será retomado nesta quarta-feira. Antony foi negociado com o Ajax e se transferiu para o futebol holandês durante a pandemia do novo coronavírus. Paulinho Boia, como é conhecido, poderá disputar as duas rodadas finais da primeira fase do Estadual e também o mata-mata. O jogador de 22 anos foi revelado em Cotia, onde atua a base do São Paulo, e está retornando ao clube brasileiro após ser emprestado para o Portimonense, de Portugal, em 2018.

No ano passado, ele defendeu o São Bento, também por empréstimo. E disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. No começo desta temporada, ele esteve perto de se transferir para o Cruz Azul, do México, porém foi reprovado nos exames médicos.

A inclusão de Paulinho na lista de jogadores foi possível porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) abriu uma exceção neste Estadual para novas inscrições em razão do tempo em que os jogadores ficaram parados, em razão da pandemia do novo coronavírus. A inscrição foi finalizada na segunda-feira. Haverá nova oportunidade de inclusão de atletas no Paulistão nos próximos dias, visando a disputa do mata-mata. Para a fase de quartas de final em diante, cada time poderá substituir quatro atletas na relação original. O prazo é o dia 28 deste mês.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo Futebol Clubefutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.