Rubens Chiri/SPFC
Rubens Chiri/SPFC

São Paulo inscreve Gonzalo Carneiro para mata-mata do Paulistão

Sem atuar desde 2019 por causa de suspensão por doping, atacante uruguaio fica à disposição para jogo contra o Mirassol

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2020 | 18h32

O São Paulo inscreveu o atacante Gonzalo Carneiro para as quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Mirassol, na quarta-feira, no Morumbi. O uruguaio não atua desde ano passado por causa de uma suspensão por doping. Gonzalo Carneiro entrou na lista do Paulistão na vaga do jovem atacante Galeano.

No fim de março, Carneiro ficou livre para retornar para o São Paulo ao ter a sua suspensão por doping reduzida para 12 meses em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AP). A pena inicial havia sido de dois anos.

Carneiro testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, em 16 de março de 2019, em exame realizado após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Palmeiras, em partida disputada no estádio do Pacaembu e válida pelo Campeonato Paulista. Naquela oportunidade, o uruguaio foi titular e atuou pelos 90 minutos.

Após a pena, Carneiro teve seu contrato com o São Paulo suspenso. O vínculo é válido até o fim de março de 2021. Ele foi comprado em abril de 2018 junto ao Defensor, time do seu país. Com 24 anos, o atacante soma 24 jogos disputados pelo São Paulo, o último em 14 de abril de 2019, com apenas um gol marcado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.