Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo joga para quebrar tabus em Curitiba contra o Atlético-PR

Clube tricolor tenta voltar a vencer no Brasileirão no estádio em que nunca derrotou os mandantes

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

09 Junho 2018 | 07h00

A derrota no clássico para o Palmeiras e o empate sem gols com o Internacional dão um gás a mais para o São Paulo jogar hoje em Curitiba diante do Atlético-PR. Retomar o caminho das vitórias é o principal objetivo do time de Diego Aguirre, que tentará dar ao clube tricolor sua primeira vitória na Arena da Baixada, onde até agora acumula 13 derrotas e cinco empates.

São Paulo encerra preparação e terá quatro novidades contra o Atlético-PR

Além de nunca ter ganhou na Arena da Baixada, o São Paulo tenta acabar com o jejum de vitórias sobre o Atlético-PR em Curitiba, que já dura 26 anos.  A última vitória tricolor como visitantes diante dos rubro-negros foi em 1982, 3 a 1 no estádio Couto Pereira, do rival Coritiba. Antes disso, também venceu no Couto, por 2 a 0 em 1970.

É a chance também de o São Paulo dar o troco no rival paranaense, algoz da eliminação do tricolor na Copa do Brasil deste ano, depois do 2 a 1 a favor dos rubro-negros em Curitiba e do empate por 2 a 2 no Morumbi.

“Não podemos deixar de fazer o nosso jogo”, analisa Nenê, de volta ao time após cumprir suspensão. “Em casa, eles têm muita confiança, então temos de entrar concentrados porque em um minuto eles podem aproveitar. Vamos focados para não deixar o Atlético controlar as ações da partida”, avisa.

Aguirre terá quatro "reforços" para a partida no Paraná. Além de Nenê, também volta de suspensão o zagueiro Bruno Alves e retornam recuperados de lesão o volante Hudson e o atacante Morato. Os desfalques do time foram apontados como cruciais para a má atuação diante dos gaúchos na quarta.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR x São Paulo

Atlético-PR: Santos; Wanderson, Thiago Heleno e Pavez; Marcinho, Camacho, Lucho, Carleto; Guilherme (Veiga), Nikão e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

São Paulo:  Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; L. Fernandes, Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Juiz: Anderson Daronco (RS).

Local: Arena da Baixada.

Horário: 16h. Na TV: PPV.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.