Clayton de Souza/Estadão - 10/09/2013
Clayton de Souza/Estadão - 10/09/2013

São Paulo joga sem Ganso e terá seis mudanças na quarta

Interino Milton Cruz escala time misto para enfrentar a Portuguesa

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

07 de abril de 2015 | 11h37

O técnico interino Milton Cruz armou um São Paulo bastante modificado para enfrentar a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Do time que atou no último domingo, na derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preto, são seis mudanças entre os titulares, como a saída do zagueiro Rafael Toloi, dos volantes Souza e Denilson e do meia Paulo Henrique Ganso.

A partida desta quarta encerra a primeira fase do Estadual. O São Paulo já está classificado em primeiro lugar do Grupo A e vai encarar o Red Bull Brasil pelas quartas de final, em jogo único, mas sofre com uma série de desfalques no setor ofensivo. Os atacantes Luis Fabiano e Alan Kardec estão machucados e Ewandro, de 19 anos apenas, figura na seleção brasileira Sub-20 para torneio amistoso na Áustria, junto com o meia Boschilia. Kardec tem problema nos ligamentos do joelho direito e pode ser desfalque por até seis meses.

No treino coletivo da manhã desta terça-feira, o técnico interino armou a equipe no esquema tático 4-3-3 com a seguinte formação: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes; Jonathan Cafu, Centurión e Alexandre Pato. Milton Cruz enfatizou ao trio do meio-campo a necessidade de se movimentar e alternar as posições. O time trabalhou jogadas pelo lado direito, com Bruno e Jonathan Cafu.

O volante Souza, que está pendurado com dois cartões amarelos, foi poupado da atividade e não foi a campo. O jogador ficou apenas na academia para trabalhos de reforço muscular. O meia Michel Bastos está recuperado de tendinite no joelho esquerdo e treinou com o elenco, mas ficou na equipe reserva. O zagueiro Lucão também retornou às atividades depois de sentir dores na coxa esquerda e também integrou o time dos suplentes.

Milton Cruz deve ficar como interino do São Paulo por até quatro jogos. Nesse período, a diretoria vai trabalhar para achar um substituto para Muricy. O técnico saiu segunda-feira em comum acordo com o clube para tratar de problemas de saúde. Nesta terça-feira, ele foi ao CT da Barra Funda para se despedir do elenco e amigos.

CALENDÁRIO

Depois de enfrentar a Portuguesa, o São Paulo terá duas decisões. A primeira será no fim de semana, quando o time recebe o Red Bull, pelo Campeonato Paulista, em partida que vai marcar a estreia do volante Wesley, ex-Palmeiras. A outra será na quarta-feira seguinte, no Uruguai. Contra o Danubio, o São Paulo joga pela Libertadores para se manter na segunda posição do Grupo 2. O concorrente direto pela vaga é o San Lorenzo, da Argentina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.