Luiz Pires/Vipcomm - 31/05/2011
Luiz Pires/Vipcomm - 31/05/2011

São Paulo mais uma vez tropeça contra 'rebaixados' no Campeonato Brasileiro

Equipe paulista tem se complicado contra equipes que estão na zona de rebaixamento

estadão.com.br

19 de agosto de 2011 | 09h35

SÃO PAULO- Após o empate por 2 a 2 com o América Mineiro, em Sete Lagoas, quinta-feira, os jogadores do São Paulo deixaram o campo de cabeça baixa. O discurso era de que o resultado tinha o gosto amargo das derrotas. A vitória esteve bem perto e poderia significar muito porque o Flamengo, segundo colocado, perdeu na rodada. O São Paulo tem se dado mal quando enfrenta equipes que estão na parte de baixo da tabela. Contra o lanterna não foi diferente.

Além do América, que amarga a última colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tropeçou também diante do Atlético Goianiense e do Atlético Paranaense, quando ambos estavam na zona de descenso. Pior: os dois jogos foram no Morumbi e acabaram em empates por 2 a 2.

"Deixamos escapar pontos que podem fazer falta para o São Paulo, mas temos de entender que o campeonato é difícil. As equipes estão aprendendo a jogar o torneio de pontos corridos", disse o técnico do São Paulo, Adilson Batista.

A diferença do São Paulo para o líder Corinthians é de quatro pontos. Se tivesse vencido os 'rebaixados', o time estaria na liderança do Campeonato Brasileiro. "Temos de voltar a ter fome de campeão", ressaltou o zagueiro Rhodolfo.

O São Paulo volta a campo domingo para o clássico com o Palmeiras. Adilson Batista demonstra preocupação com o jogo e a situação da equipe. "Perdemos o Lucas (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e precisamos aguardar para ver como vai se comportar alguns jogadores que não atuaram na condição física ideal", explicou, citando Rhodolfo e Xandão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.