PUBLICIDADE

Publicidade

São Paulo minimiza crise e evita falar em risco de rebaixamento

Tricolor fica a apenas dois pontos do Z-4 com derrota em clássico

Por Ciro Campos
Atualização:

A nona derrota em 23 rodadas no Campeonato Brasileiro deixou o São Paulo abatido. O time perdeu para o Palmeiras de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e ficou apenas dois pontos da zona de rebaixamento, situação de crise que agrava a relação ruim com a torcida. Os jogadores, porém, minimizaram o quadro e creditaram o resultado à infelicidade nas bolas paradas.

Em dois cruzamentos, o São Paulo cedeu a virada, com gols dos zagueiros Mina e Vitor Hugo. "Não tem crise, momento emocional. Nossa equipe foi bem, jogamos contra o líder do Campeonato. Infelizmente na bola parada eles foram felizes e fizeram dois gols, no momento em que estávamos bem armados. Isso nos complicou", comentou o zagueiro Maicon. O time do Morumbi abriu o placar com Chávez, logo no início da etapa final.

São Paulo não segurou pressão do Palmeiras após abrir o placar Foto: Daniel Teixeira/Estadão

PUBLICIDADE

Nas rápidas entrevistas depois da partida os jogadores evitaram falar em risco de rebaixamento no Brasileiro, situação que seria inédita na história do clube. O meia Daniel, porém, revelou estar insatisfeito com as poucas oportunidades no elenco. "Sinceramente eu não entendo porque não jogo. Estou trabalhando e buscando as oportunidades, porém não sou eu quem decido e escalo o time", reclamou.

Nas próximas rodadas a equipe tem pela frente confrontos direto na luta para não cair. No domingo, recebe o Figueirense, no Morumbi, onde dias depois volta a campo para enfrentar o Cruzeiro. Duas rodadas depois o compromisso contra a degola será em Salvador, onde terá como adversário o Vitória.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.