Divulgação
Divulgação

São Paulo oficializa Centurión, que faz exames nesta segunda

Atacante de 22 anos chega para atuar com velocidade pelos lados do campo. Argentino assinou um vínculo de quatro anos

PAULO FAVERO, Estadão Conteúdo

01 de fevereiro de 2015 | 18h09

O São Paulo oficializou neste domingo a contratação do atacante Centurión, herói do título nacional do Racing no ano passado. O jogador argentino de 22 anos chega com moral e será um atleta para atuar com velocidade pelos lados do campo, da mesma maneira que Lucas, atualmente no Paris Saint-Germain, fazia.

"É o tipo de cara que a gente estava procurando porque tem velocidade e drible. Chega para deixar o elenco e o time mais fortes. Aqui ele terá tudo o que precisa para jogar o seu melhor futebol e nos ajudar em campo", avisou o técnico Muricy Ramalho.

Centurión se encaixa no perfil que o clube queria, pois desde a venda milionária de Lucas para o futebol francês o São Paulo tinha uma carência de um atacante de velocidade pelos lados do campo. Osvaldo, que tinha um futebol parecido, não chegou a ter uma sequência empolgante nos últimos meses e acabou sendo negociado para o futebol árabe. Dudu, que estava na mira da diretoria, acabou acertando com o rival Palmeiras. Assim, sem muitas opções no mercado, o time tricolor foi buscar na Argentina seu reforço.

Nesta segunda-feira, Centurión fará exames médicos antes de se apresentar ao novo clube, com quem assinou um vínculo de quatro anos. "Tive a alegria de me despedir do Racing com um título e estou muito feliz por ter a oportunidade de defender o São Paulo. Tenho muito para crescer e apresentar no Brasil. Estou me integrando a um grupo forte, com excelentes jogadores. Junto com a nossa torcida, temos tudo para brigar por grandes conquistas", afirmou o jogador, em entrevista ao site do clube paulista.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Adrián Ricardo Centurión

Data de nascimento: 19/1/1993 (22 anos)

Local de nascimento: Avellaneda

Altura: 1,75 m

Peso: 71 kg

Clubes: Racing-ARG (2008-15), Genoa-ITA (13/14) e São Paulo (desde 2015)

Títulos: Campeonato Argentino (2014)

Seleção: Seleção Argentina Sub-20 (2012)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCCenturión

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.