Érico Leonan/ São Paulo FC
Érico Leonan/ São Paulo FC

São Paulo oficializa contratação do volante Jucilei, ex-Corinthians

Jogador chega na equipe tricolor por empréstimo até o fim do ano

Estadao Conteudo

12 de fevereiro de 2017 | 11h54

Dois dias após selar a contratação de Lucas Pratto, a diretoria do São Paulo oficializou neste domingo o acerto com o volante Jucilei, ex-Corinthians. O jogador de 28 anos foi contratado por empréstimo, junto ao Shandong Luneng, da China, até o fim do ano, e é mais um reforço para o técnico Rogério Ceni.

De acordo com o São Paulo, Jucilei já vinha fazendo trabalhos físicos no Brasil há cerca de um mês e já fez exames médicos. O clube não revelou quando o volante terá condições de jogo. Trata-se da sexta contratação do São Paulo para a temporada 2017. Antes de Jucilei, a diretoria acertou com Pratto, Sidão, Cícero, Neilton e Wellington Nem.

"A chegada do Jucilei representa mais um salto de qualidade no elenco e reafirma o compromisso desta gestão de entregar um plantel forte à nossa comissão técnica enquanto reconstrói as bases do clube. Trata-se de um jogador que já demonstrou sua qualidade técnica e trará muitas possibilidades ao Rogério Ceni. Que ele tenha muito sucesso e nos ajude a escrever mais capítulos da nossa vitoriosa história", disse o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Jucilei vinha atuando fora do Brasil desde 2011, quando deixou o Corinthians. Ele defendeu o Anzhi, da Rússia, e o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, antes de ser contratado pelo Shandong Luneng em 2015. Mas foi em solo brasileiro que o volante viveu seu melhor momento da carreira.

No Brasileirão de 2010, foi eleito o melhor volante do campeonato, no Corinthians. Pelo sucesso em campo, acabou ganhando uma chance na seleção brasileira, então comandada por Mano Menezes, que fora seu técnico no time paulista.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo FCJucileifutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.