Ricardo Duarte/Inter
Ricardo Duarte/Inter

São Paulo confirma a contratação do meia Patrick, quarto reforço para 2022

Jogador de 29 anos estava no Internacional e fecha com o clube paulista por duas temporadas; Liziero acerta com o time colorado

Redação, Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2022 | 17h35

Depois de dias de negociação, o São Paulo enfim anunciou a contratação do meio-campista Patrick, do Internacional. Neste sábado, o clube paulista usou suas redes sociais para anunciar um final feliz nas tratativas.

"O Pantera Negra é Tricolor" publicou o clube. "Neste sábado, o São Paulo acertou a chegada do meio-campista Patrick, de 29 anos, que estava no Internacional e assinou contrato até 31 de dezembro de 2023."

Patrick se une ao goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha e o também meia Alisson, que já haviam sido oficializados. O acordo será o duas temporadas e o São Paulo vai adquirir uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador de 29 anos. 

"Feliz e motivado demais pelo novo ciclo, feliz em poder jogar no maior clube do Brasil. Que sejamos felizes e vitoriosos juntos", escreveu patrick nas redes sociais. 

Apesar de a negociação não envolver troca, o São Paulo negociou o também meio-campista Liziero aos gaúchos. O time colorado fez um vídeo com a camisa no armário "aguardando" a chegada do são-paulino.

A chegada de Patrick quase não teve um final feliz após o São Paulo entrar no circuito para contratar o meia-atacante Nikão, do Athletico-PR, que tinha conversas avançadas com o Inter. As diretorias se "estranharam", mas o acordo acabou oficializado.

Patrick estava em baixa com a torcida do Inter na reta final do Brasileirão, na qual o time amargou enorme queda de rendimento e saiu na briga pela Libertadores para a preocupação da queda. Fortemente cobrado, ele pediu para ser negociado e quer dar a volta por cima no Morumbi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.