Publicidade

São Paulo perde na estreia para a Portuguesa por 3 a 1

Esquema com apenas dois zagueiros não dá certo para o time tricolor, que cai diante de sua torcida

PUBLICIDADE

Por Alan Rafael Villaverde
Atualização:

O São Paulo perdeu de virada para a rival Portuguesa por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Morumbi, na estreia de ambos no Campeonato Paulista de 2010, deixando sua torcida desconfiada com as mudanças propostas para a temporada.

PUBLICIDADE

 São Paulo 1
Rogério Ceni; Jean, Miranda    , André Dias e Jorge Wagner (Júnior César); Richarlyson    , Hernanes (Marlos), Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto     e Washington (Roger    )
Técnico: Ricardo Gomes
 Portuguesa 3
Fábio    ; Thiago Gomes (Henrique    ), Pedro Costa e Domingos; Paulo Sérgio    , Acleisson, Glauber, Marco Antônio e Fabrício; Heverton e Dinei (Ronaldo)
Técnico: Vagner Benazzi
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 39 minutos do primeiro tempo;Heverton, aos 9; Marco Antônio, aos 14, e Heverton, aos 48 minutos do segundo tempoÁrbitro: Antônio Rogério Batista do PradoRenda: R$ 467.148,25Público: 18.074 pagantesEstádio: Morumbi, em São Paulo

Aos poucos, no entanto, o ímpeto são-paulino diminuiu e a Portuguesa se aproveitou. Ao perceber certo cansaço e confusão tática no adversário, Benazzi posicionou o meio-campo da equipe rubro-verde mais à frente, pressionando a saída de bola, e o empate ocorreu logo aos nove minutos da segunda etapa, com o meia Herverton, que apareceu sozinho no meio da pequena área após desvio de cabeça de Fabrício numa cobrança de falta pela direita.

Utilizando as pontas para aumentar a área de cobertura dos dois zagueiros são-paulinos, a Portuguesa chegou ao gol da virada aos 14 minutos, numa cobrança de pênalti do ex-são-paulino Marco Aurélio. A infração foi cometida por Richarlyson em cima de Fabrício, o destaque da partida.

Para piorar o panorama são-paulino, Dagoberto agrediu seu marcador e foi expulso sob os gritos de "burro" de sua torcida aos 19. Já Washington, visivelmente fora de ritmo, foi substituído pelo restituído Roger, que pouco fez.

E, de um chute para fora e um passe errado, o jogo foi encerrado com o terceiro gol da Portuguesa, novamente com Heverton, aos 48, aproveitando a falta de organização no sistema defensivo tricolor.

Agora, o técnico Ricardo Gomes tenta consertar os erros de seu time para a partida diante do Mirassol na próxima quarta-feira, às 21h50, fora de casa, enquanto a Portuguesa tenta manter o bom momento diante do Sertãozinho, no mesmo dia, às 17 horas, sem local definido.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.