Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

São Paulo perde para o Atlético-MG e deixa a liderança do Brasileirão

Tricolor vê o Inter igualar número de pontos, mas fica para trás nos critérios de desempate

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

05 Setembro 2018 | 23h45

O São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, fora de casa, e deixou de liderar o Campeonato Brasileiro porque o Internacional ganhou do Flamengo e assumiu a ponta. O time gaúcho tem os mesmos 46 pontos do tricolor, mas leva vantagem no saldo de gols.

Sem poder contar com Everton, Diego Souza e Bruno Peres, o técnico Diego Aguirre apostou em colocar Reinaldo mais avançado pelo lado esquerdo, mas o time pouco conseguiu criar por esse setor. E ainda sofria com os ataques mineiros em cima de Edimar.

A primeira chance da partida veio com Anderson Martins, que aproveitou um escanteio cobrado por Nenê e cabeceou com perigo, por cima do gol. A resposta do Atlético-MG veio aos 8, quando Ricardo Oliveira cabeceou, Sidão espalmou, a bola bateu na trave, tocou no pé de Régis e entrou.

Com a vantagem no marcador, o time mineiro passou a apostar nos contra-ataques e deixou o São Paulo com a bola. Só que a equipe do Morumbi pouco criava. Aos 34, o Atlético-MG teve nova chance, quando a bola sobrou para Tomás Andrate, que chutou mal, para fora.

Na etapa final, o São Paulo voltou melhor com a entrada de Liziero. A partir daí, o time passou a pressionar e a atuar melhor justamente pelo lado esquerdo. E nos primeiros minutos a pressão foi grande. Aos 6, os jogadores pediram pênalti quando Leonardo Silva tocou com a mão na bola dentro da área, mas Daronco mandou seguir.

A insistência era grande e a equipe do Morumbi quase empatou quando Tréllez recebeu na área, chutou, mas Victor espalmou. Ao Atlético-MG, restava os contra-ataques, mas o poder de fogo do time não estava calibrado. Na defesa, Victor continuava salvando e parou um belo chute de Reinaldo.

O duelo seguiu nessa toada até o final. O São Paulo pressionou, buscou o empate de todas as formas, mas ficou exposto na defesa. Tréllez teve uma boa chance para igualar o marcador, mas mandou para fora. O juiz deu cinco minutos de acréscimo e mesmo com toda presença na área adversária, o time paulista acabou derrotado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 x 0 SÃO PAULO

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani (Zé Welison), Tomás Andrade (Leandrinho), Cazares e Luan (Terans); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

São Paulo: Sidão; Régis (Carneiro), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Liziero); Jucilei (Shaylon), Hudson e Nenê; Rojas, Tréllez e Reinaldo. Técnico: Diego Aguirre.

Gol: Régis (contra), aos 8 minutos do 1º tempo.

Juiz: Anderson Daronco (RS).

Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Luan, Emerson (3º) e Reinaldo (3º).

Público: 20.852 pagantes.

Renda: R$ 312.455,00.

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.