Luiz Pires/Vipcomm
Luiz Pires/Vipcomm

São Paulo prepara estreia de Luis Fabiano frente ao Flamengo

Preparador físico do clube afirma que centroavante ainda precisa recuperar força física

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2011 | 18h56

O São Paulo prepara a estreia de Luis Fabiano para o jogo da 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo da próxima semana, contra o Flamengo, no Morumbi. O jogador, que participou de quase uma hora de um treinamento coletivo nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, deve seguir fora da equipe na partida deste domingo, no Rio, contra o Botafogo.

De acordo com o preparador físico do São Paulo, José Mário Campeiz, Luis Fabiano ainda precisa recuperar força física antes de fazer sua estreia. "Acho que tem que ir devagar. São seis meses de paralisação na atividade de bola. Ele está com o sistema neuromuscular bem debilitado ainda. Ele melhorou muito, respondendo bem aos treinamentos. Uma semana a mais ajuda bastante o atleta", comentou o profissional da comissão técnica tricolor, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

"A gente espera, na próxima semana, dar uma resposta melhor, dar um feedback maior para que a gente possa utilizá-lo nos próximos jogos", justificou Campeiz.

Apesar de o jogo contra o Botafogo ser um confronto direto com outro concorrente ao título, o São Paulo não pretende apressar a estreia de Luis Fabiano. O clube pensa no restante da temporada. "A gente não pode pensar só num jogo. Temos 13 jogos pela frente, mais os da Sul-Americana. A gente espera que ele possa fazer todos e não um somente, correndo risco de lesão", explicou o preparador físico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.