Ernesto Rodrigues/Estadão
Ernesto Rodrigues/Estadão

São Paulo procura interessados por Cortez; Botafogo quer

Lateral não será aproveitado por Muricy e pode voltar ao clube que o projetou nacionalmente

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

29 de dezembro de 2014 | 07h00

Contratado por R$ 7 milhões em 2012, o lateral-esquerdo Cortez não será aproveitado pelo São Paulo no ano que vem e o clube já procura interessados. Um dos prováveis destinos é o Botafogo, onde o jogador ganhou projeção nacional.

O clube carioca manifestou interesse em contar com o jogador na próxima temporada e já fez os primeiros contatos com o Tricolor para saber a disponibilidade em emprestá-lo.

Como não será utilizado por Muricy, a diretoria não colocará obstáculos para o acerto e restará, portanto, o Botafogo equacionar o salário do atleta ao teto do clube, na casa dos R$ 50 mil. Cortez recebe o triplo disso no Tricolor.

Cortez defendeu o Criciúma na última temporada e acabou rebaixado para a Série B com a equipe catarinense. O jogador chegou a ser emprestado para o Benfica, mas o desempenho foi tão ruim que os portugueses o devolveram ao São Paulo antes do término do vínculo e continuaram pagando seu salário. O lateral, que já chegou a defender a seleção, vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Rio.

Outro que será repassado a interessados é o argentino Marcelo Cañete, que terminou 2014 defendendo o Náutico sem empolgar – o que tem sido uma constante em sua passagem pelo Brasil. Mesmo precisando de pelo menos mais um meia, Muricy não dará nova chance ao meia.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.