Rubens Chiri/São Paulo
Rubens Chiri/São Paulo

São Paulo aposta na volta de Hernanes para encarar o Talleres

Jogador voltou da China com desequilíbrio físico e passa por tratamento para chegar bem na pré-Libertadores

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

28 de janeiro de 2019 | 04h32

A torcida do São Paulo aguarda ansiosamente pela estreia de Hernanes na temporada, mas existe a possibilidade dele voltar aos gramados somente na partida contra o Talleres-ARG, pela pré-Libertadores, no dia 6 de fevereiro. O técnico André Jardine explicou o motivo da demora em contar com o jogador.

"Estamos o avaliando diariamente e damos atenção a opinião dele. Ele precisa se sentir 100%, devido a tudo que antecipamos, porque ele veio com desequilíbrio físico (da China). Esperamos que encontre rapidamente o estado que ele possa jogar, avaliamos dia a dia", disse o treinador.  Hernanes estava no Hebei China Fortune, da China.

Além do meia, outros jogadores também preocupam a comissão técnica, pela condição física. Por isso, a ideia tem sido fazer um rodízio e mudar o time a cada jogo. "O ideal seria entrosar uma equipe, mas jogando quarta e sábado é praticamente impossível", lamentou Jardine.

Caso o São Paulo avance na Libertadores e no Paulistão, o time vai encarar uma maratona em que jogará duas vezes por semana até o dia 14 de abril. Por isso, a ordem é tentar não exagerar.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.