Wander Roberto/Divulgação
Wander Roberto/Divulgação

São Paulo promete mostrar 'espírito de Libertadores' contra o Internacional

Time tricolor enfrenta os gaúchos às 21h50, no Beira-Rio, no duelo de ida das semifinais

MARCIUS AZEVEDO, Jornal da Tarde

28 de julho de 2010 | 08h34

SÃO PAULO - A Copa Libertadores serviu de desculpa para os últimos resultados no Campeonato Brasileiro, todos muito ruins. Nesta quarta-feira, contra o Internacional, a partir das 21h50 (com estadão.com.br), no Estádio Beira-Rio, no primeiro duelo da semifinal do torneio continental, o São Paulo terá de provar a seus torcedores que o futebol apresentado antes da parada para a Copa do Mundo é o que está mais próximo da realidade e que o time é capaz de brigar pelo sonhado tetracampeonato.

Veja também:

linkInter aposta no mistério para surpreender adversário

Os jogadores e o técnico Ricardo Gomes defendem que tudo será diferente no jogo no Beira-Rio. "Tivemos outro espírito no treino, parece que estávamos esperando chegar esta semana para realmente dizer que está na hora", afirmou o volante Hernanes, minimizando a sequência de quatro partidas sem vitória no Brasileirão. "Não devia ser assim, mas o treino foi diferente, percebemos que houve mudança."

 
Todos no São Paulo confiam que o "espírito da Libertadores", competição que sempre recebeu um tratamento especial do clube, fará o time reencontrar o bom futebol. "O momento é de desconfiança, mas vamos dar uma resposta. Ninguém esquece de jogar futebol. O grupo está animado. Vamos dar uma resposta à altura", afirmou o atacante Ricardo Oliveira, que foi apresentado como novo reforço na terça-feira e já ficará no banco de reservas nesta quarta.

Ricardo Gomes concorda com Ricardo Oliveira. Para ele, o time será outro em campo. E o que o faz pensar assim? "A cabeça do grupo está totalmente voltada para este jogo. Isso é bem simples, mas é verdade", disse o técnico, que terá força máxima para escalar o São Paulo, com as voltas de Fernandão e Dagoberto ao ataque.

Assim, espera sair do Beira-Rio com um bom resultado, para decidir a vaga na semana que vem, no Morumbi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.