Publicidade

São Paulo quer bater Marília para ter paz na Libertadores

Equipe recebe adversário do interior às 18h10 no Morumbi; Muricy pode poupar alguns titulares no jogo

PUBLICIDADE

Por Amanda Romanelli - O Estado de S.Paulo
Atualização:

SÃO PAULO - O São Paulo estabeleceu uma meta para a última semana: somar seis pontos nas duas partidas disputadas em casa pelo Campeonato Paulista. Em jogo, além da reabilitação no Estadual, a vantagem de levar para a disputa da Copa Libertadores a tranquilidade do dever cumprido. Na última quinta-feira, contra o Mirassol, o time atingiu 50% do objetivo - goleada por 5 a 0. Neste domingo, às 18h10, também no Morumbi, tenta encerrar o desafio contra o Marília. A partida terá cobertura online do

estadao.com.br

e transmissão ao vivo pela rádio

Eldorado/ESPN

, também no FM 107,3.

Campeonato Paulista - Tabela e resultados

PUBLICIDADE

Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O técnico Muricy Ramalho aprovou a atuação da equipe no jogo do meio da semana. Só lamenta o fato de, talvez, não poder escalar os mesmos titulares, considerados por ele o São Paulo ideal - embora já saiba, de antemão, que não contará com André Dias, que sentiu uma contratura na coxa direita, e com Hugo, que sofre de dores no joelho esquerdo.

"Vou ter que conversar com todos antes do jogo. Se estivéssemos jogando às quartas e domingo, certamente os mesmos entrariam em campo porque haveria tempo de recuperação. Mas agora estou em dúvida e talvez precise usar um mistão", analisou o treinador na entrevista que já avançava o início da sexta.

A intenção de Muricy em manter a equipe que jogou contra Mirassol e América de Cali tem explicação clara: o duelo contra o Defensor Sporting, na próxima quarta, no Uruguai. Os dois times lideram o Grupo 4 da Libertadores, com quatro pontos - os brasileiros estão em 1.º lugar por terem melhor saldo de gols.

São Paulo
Rogério Ceni; Miranda, Rodrigo e Renato Silva; Zé Luís, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Borges e Washington
Técnico: Muricy Ramalho
Marília
Giovani; Rafael Mineiro, Flávio, Carlinhos e Tiago Souza; Francis, João Vitor, Ricardinho e Reinaldo; Robert e Cláudio
Técnico: Leandro Campos
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr.Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)Horário: 18h10Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700 FM 107,3TV: Pay-per-view

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

O confronto pode definir o líder isolado da chave e praticamente determinar a classificação para as oitavas-de-final. "Por isso gostaria de ter o time em dois jogos seguidos. Queria dar sequência. Mas para eles jogarem, vou ter que ser convencido de que eles estão bem", afirmou Muricy.

É óbvio que o processo de convencimento não passa só pela opinião dos jogadores - até porque, se pudessem decidir, todos estariam em campo. "Eu estou pronto, quero muito jogar", disse o atacante Borges, seis gols nos últimos seis jogos. "Manter a sequência é sempre bom, porque o entrosamento fica cada vez mais fácil", defendeu Washington, que marcou três vezes contra o Mirassol.

Se optar por um time misto, Muricy já avisou: a entrada de reservas não servirá de desculpas para um mau resultado. "Quem for a campo irá consciente de que vai para vencer". Não quer correr o risco de sofrer uma derrota em casa e levar o incômodo na mala com destino a Montevidéu.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.