Filipe Araújo/Estadão
Filipe Araújo/Estadão

São Paulo quer fazer valer mando contra Penapolense no Paulistão

Dos sete jogos em casa, o Tricolor só perdeu para o Ituano

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

25 de março de 2014 | 08h17

SÃO PAULO - Definir a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista coloca os jogadores do São Paulo em alerta contra uma eventual retranca do Penapolense nesta quarta-feira, no Morumbi. Cientes dos cuidados que precisam ter para evitarem uma surpresa, os jogadores no entanto admitem que precisam ir para cima a fim de definir a partida rapidamente.

Ninguém espera que a equipe de Penápolis venha para o duelo aberta e esperando um confronto franco, mas o elenco não admite outro resultado que não seja a classificação.

"Precisamos entrar ligados desde o início nessa partida; no ano passado foi muito difícil e só ganhamos com um gol contra. As equipes que nos enfrentam no Morumbi vêm fechadas, isso dificulta e atrapalha", analisou Osvaldo, ao lembrar da difícil vitória por 1 a 0 no Paulista do ano passado na mesma fase de quartas de final.

Até aqui a campanha no Morumbi tem sido excelente. Dos sete jogos em casa, o São Paulo só perdeu para o Ituano, quando já estava classificado e ainda foi prejudicado por um temporal que praticamente inviabilizou a partida. Fora isso, foram cinco vitórias e dois empates.

"Temos o fator casa e precisamos fazer isso prevalecer. (O Penapolense) é uma equipe que fez um bom início de campeonato e não chegou à toa. Tivemos dez dias de preparação, o professor saberá o que fazer de melhor para conseguirmos fazer um bom jogo", projetou Douglas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.