São Paulo quer manter embalo em reestreia contra o Avaí

Equipe tricolor teve um começo de temporada difícil, mas conseguiu recuperar o bom futebol antes da parada e agora luta para entrar no G-4

Nathalia Garcia - estadão.com.br

14 de julho de 2010 | 06h03

Time completo. Na 6° posição do Nacional, o São Paulo enfrenta o Avaí com todos os titulares, como o capitão Rogerio Ceni  

SÃO PAULO - Após 27 dias de treinamento devido à paralisação por causa da Copa do Mundo, o São Paulo volta aos gramados pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília, com transmissão do estadão.com.br e da rádio Eldorado/ESPN), no Morumbi.

Veja também:

linkAvaí tem muitas mudanças para enfrentar o São Paulo

linkRicardo Gomes dá nova chance a Washington após intertemporada

linkBrasileirão recomeça com caras novas, clássicos e briga direta pela liderança

Depois de um começo de ano difícil, com uma campanha aquém da esperada no Paulistão, o São Paulo embalou. Na Copa Libertadores, objetivo principal da temporada, a equipe está na semifinal, enquanto, no Brasileirão, ocupa a sexta posição, com 11 pontos em sete jogos, apenas um atrás do quarto, o Santos.

A interrupção no calendário poderia ser vista como algo ruim para o técnico Ricardo Gomes. Sua visão, no entanto, é bem diferente: "Aprimoramos a parte física e tática. Agora é colocar em prática e pontuar no Brasileiro. Estávamos bem antes da parada, mas cometendo alguns erros."

Durante a intertemporada, o São Paulo realizou quatro jogos-treino contra São Bernardo, Red Bull, Pão de Açúcar e Paulista. "Os treinos ficaram na base da recuperação. Agora é aplicar tudo isso que treinamos para conseguir nossos objetivos, que não sou poucos e nem pouco importantes", afirmou o treinador.

Para a retomada na Série A, Ricardo Gomes não poderá contar com Cicinho, sua principal aposta para esta temporada - devolvido ao Roma -, Léo Lima - negociado com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes -, André Luís - que teve o contrato rescindido - e Henrique - emprestado para o Vitória.

Apesar das quatro baixas, o comandante são-paulino está otimista com a reestreia da equipe e aposta na volta de Cléber Santana e Washington, que ganham nova chance no grupo, sendo relacionados para a partida. Ele ainda aponta a boa fase de Jean e a maleabilidade de Miranda pelas laterais. "O Cleber Santana e o Washington melhoraram. O Cicinho foi uma perda, não queríamos, mas não teve como evitar. O Jean está muito bem fisicamente e tecnicamente e atuando como ala ele vai bem".

O São Paulo também terá à disposição o volante Casemiro, promovido da equipe de base, e o zagueiro Samuel, oriundo do Joinville.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO - Rogégio Ceni; Miranda, Alex Silva, Richarlyson e Jean; Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Júnior César; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

AVAÍ - Renan; Patric, Gabriel, Emerson Nunes e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto. Técnico: Antônio Lopes.

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).

Horário: 19h30 (de Brasília).

TV: Pay-per-view.

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3

Local: Estádio Morumbi (em São Paulo).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.