Sérgio Castro/AE
Sérgio Castro/AE

São Paulo quer tirar o Corinthians da briga pelo Brasileirão

Vitória no clássico de domingo afasta o adversário do título; 'Seria menos um na disputa', diz Hernanes

Redação,

25 de setembro de 2009 | 12h43

Mais do que se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo quer a vitória neste domingo para tirar o Corinthians da disputa. Os dois times se enfrentam pela 26.ª rodada, às 16 horas, no Morumbi, com acompanhamento do estadao.com.br e transmissão ao vivo da Eldorado/ESPN, também pelo FM 107,3.

 

Veja também:

link Recuperado, Jorge Henrique confirma volta

forum BATE-PRONTO: Chances de título e de rebaixamento

especial MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especial Visite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O time de Ricardo Gomes é o segundo colocado, com 44 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Do outro lado, o Corinthians, mesmo na nona posição, com 37 pontos, ainda sonha em alcançar a ponta da tabela. Para o volante do São Paulo Hernanes, o clima de decisão já esquenta o clássico.

 

"Além de ser bom para nós vencer no domingo, também seria importante deixar o Corinthians mais para trás. É um adversário forte e seria menos um na briga pelo título", disse Hernanes. "O campeonato vai ficando mais afunilado e é bom que saia mais gente da briga, pois os jogos são mais decisivos".

 

O camisa 10 do time do Morumbi está recuperado de uma artroscopia no joelho direito e volta justamente no clássico. Ele ficou 25 dias parado e é peça fundamental no esquema de Ricardo Gomes.

 

"Ainda tem muita coisa para acontecer no Campeonato, se puder ir eliminando, é melhor. Se não fizermos isso, eles se empolgam e ganham confiança. Por isso, o melhor é matar no ninho", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.