Ernesto Rodrigues/AE - 24/9/2009
Ernesto Rodrigues/AE - 24/9/2009

São Paulo recebe Internacional para assumir a liderança

Vencedor do confronto toma a liderança do Brasileirão do Palmeiras, mesmo que de forma provisória

Anelson Paixão e Giuliander Carpes, O Estado de S. Paulo

28 de outubro de 2009 | 08h02

São Paulo e Internacional disputam nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi (com acompanhamento do estadao.com.br e da rádio Eldorado/ESPN), a chance de chegar a uma condição que, há algumas rodadas, seria impensável. O vencedor do confronto entre os dois times, ambos com 52 pontos, toma a liderança do Brasileiro do Palmeiras, mesmo que possa ser apenas de forma provisória - o time de Muricy Ramalho ostenta a primeira colocação desde a 15.ª rodada e joga contra o Goiás só na quinta.

Veja também:

link Inter pode reforçar marcação para jogo contra São Paulo

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O vencedor da partida sairá fortalecido, enquanto o derrotado vai precisar praticamente de um milagre para chegar ao título: continuará na briga, mas muito fragilizado", atesta o técnico Ricardo Gomes. "Na minha opinião, é um dos jogos mais difíceis do campeonato", corrobora André Dias.

 SÃO PAULO
Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
 INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Indio e Fabiano Eller; Daniel, Sandro, Giuliano, D\'Alessandro e Kléber; Taison e Alecsandro
Técnico: Mário Sérgio
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 21h50

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3

TV: PPV

O São Paulo necessita recuperar a hegemonia dentro do Morumbi. No próprio estádio, não vence há um mês e meio. A última vitória foi contra o Avaí (2 a 0) no dia 12 de setembro. De lá para cá, dois empates - com o Corinthians (1 a 1) e o Coritiba (2 a 2) - e uma derrota para o Atlético-MG (1 a 0).

O zagueiro André Dias deve carregar nesta quarta a braçadeira de capitão do São Paulo, pois Rogério Ceni foi expulso na última partida, contra o Santos (vitória por 4 a 3), depois de marcar o gol decisivo.

O substituto de Rogério será Bosco, mesmo que Ricardo Gomes tenha deixado isso apenas subentendido. "Contra o Corinthians já foi difícil decidir quem seria o substituto", lembra o treinador. "Mas o Bosco, apesar do desencontro com o André no gol (ambos deixaram Ronaldo livre para marcar), teve uma boa atuação. Já contra o Náutico (vitória por 2 a 1 em que o goleiro defendeu pênalti) a atuação foi excelente".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.